Anuncie aqui!
Anuncie aqui!
Peter Gene Hernandez (Honolulu, 8 de outubro de 1985), mais conhecido pelo nome artístico Bruno Mars, é um cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista norte-americano de ascendência filipina e porto-riquenha, nascido e criado no Havaí. De família com grande tradição musical, Mars começou a cantar e a se apresentar amadoramente ainda na infância. Depois de se formar no Ensino Médio, decidiu se mudar para a cidade californiana de Los Angeles, para investir cada vez mais em sua carreira musical. Lá, o artista formou a equipa de produtores The Smeezingtons, ao lado de Philip Lawrence e Ari Levine.
Depois do fracasso na editora discográfica Motown Records, Mars assinou com a Atlantic Records em 2009. Durante os primeiros meses como artista da editora, o cantor co-escreveu os arranjos e fez participações em músicas como "Nothin' on You" do rapper B.o.B, e "Billionaire" do cantor americano Travie McCoy. Ele também participou da composição dos êxitos mundiais "Right Round", do rapper Flo Rida com participação de Kesha, "Wavin' Flag", do cantor somali K'naan, e "Fuck You!", de Cee Lo Green. Em Outubro de 2010, lançou seu álbum de estúdio de estreia, Doo-Wops & Hooligans. O álbum teve o seu pico na terceira colocação da Billboard 200 e recebeu o certificado de disco de platina pela Recording Industry Association of America (RIAA).
Seu primeiro single como artista principal, "Just The Way You Are", atingiu a primeira posição da tabela de singles americana Billboard Hot 100 por quatro semanas consecutivas. O segundo e mais bem sucedido single até agora, "Grenade", atingiu a mesma posição da tabela por oito semanas não consecutivas. O sucesso dos dois singles nos Estados Unidos fazem de Mars um dos seis artistas masculinos na história que alcançaram o topo da Billboard com os dois primeiros singles do mesmo álbum, e o primeiro a fazê-lo em treze anos. Comparado a lendários artistas como Little Richard, Michael Jackson e Elvis Presley, o intérprete é considerado um dos mais "versáteis e completos artistas de música pop da actualidade", segundo um dos críticos da revista The New York Times.
Em 2011, os seus dois primeiros singles foram os campeões de vendas o primeiro com 12,5 e o segundo 10,2 milhões de cópias. The Lazy Song foi a décima canção mais vendida com 6,5 milhões, somando os três singles venderam mais de 28 milhões de cópias. Enquanto o álbum Doo-Wops & Hooligans vendeu cerca de quatro milhões de cópias.

Downloads

0 comentários:

Postar um comentário

Baixar arquivo 5 Baixar arquivo 6 Baixar arquivo 4 arquivo 4 do ET downloads arquivo 5 do ET downloads arquivo 6 do ET downloads arquivo 7 do ET downloads arquivo 8 arquivo

▲ Topo