Anuncie aqui!
Anuncie aqui!

Discografia - Weezer

by: N3 Rock
Weezer é uma banda estado-unidense de rock alternativo, formada em fevereiro de 1992. Até hoje, lançou nove álbuns, um EP, um DVD e mais recentemente um álbum remasterizado de seu álbum de estreia, com algumas músicas adicionais.
O grupo teve um grande sucesso no mundo inteiro no seu álbum de estreia Weezer (The Blue Album) com músicas como "Buddy Holly", "Undone (The Sweater Song)" e "Say It Ain't So", mas com o segundo álbum Pinkerton, teve críticas desfavoráveis, aconsiderado pelos críticos como um álbum comercial e pelos fãs como um álbum de culto.
Depois de alguns membros aleatórios fazerem covers de bandas como Nirvana, foi formada uma banda fixa em 14 de fevereiro de 1992 em Los Angeles, Califórnia com os membros originais Rivers Cuomo, Patrick Wilson, Matt Sharp, e Jason Cropper. Cinco semanas depois fizeram sua primeira apresentação, abrindo para a banda Dogstar no Raji´s Bar e Ribshack no Hollywood Boulevard. A banda começou a tocar em pequenos clubes para pequenas audiências perto de Los Angeles. Gravou vários demos e assinou em 25 de junho de 1993 por Todd Sullivan, da Geffen Records.

A banda começou a gravar seu primeiro álbum no final de agosto de 1993 nos estúdios Lady em Nova York. Ric Ocasek, cantor da banda The Cars, foi escolhido como produtor. Durante as gravações do álbum de estreia, simplesmente intitulado Weezer, Jason sai da banda, e é substituído pelo guitarrista Brian Bell, que tocava numa banda chamada Carnival Art. As partes que Cropper gravou foram regravadas por Cuomo, e Bell substituiu os vocais de Cropper. A gravação do álbum acabou em outubro de 1993, e a banda voltou para Los Angeles.

Origem Los Angeles, Califórnia
País  Estados Unidos
Gêneros Rock alternativo
Power pop
Geek rock
Pop punk
Período em atividade 19921997
2000 – atualmente
Gravadora(s) DGC/Interscope Records (1993–2009)
Epitaph Records (2010–presente)



Discografia

0 comentários:

Postar um comentário

Baixar arquivo 5 Baixar arquivo 6 Baixar arquivo 4 arquivo 4 do ET downloads arquivo 5 do ET downloads arquivo 6 do ET downloads arquivo 7 do ET downloads arquivo 8 arquivo

▲ Topo